Os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida, foram reabertos neste sábado (11), mesmo com a alta de casos de Covid-19 no estado. O clássico castelo da Cinderela, símbolo da empresa e seus filmes, foi reformado para o público.
Fechado desde março, o parque foi reaberto para um número limitado de visitantes, já que os casos de coronavírus dispararam no último mês na Flórida, com a contagem diária superando 10 mil novos registros por dia na semana passada. A taxa de mortalidade subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no Estado para mais de 3.800.
Alguns funcionários assinaram pedido para que a Disney atrasasse a reabertura do Walt Disney World. Em nota, a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, disse que novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World "de maneira responsável". No site, a Disney disponibilizou uma série de recomendações para a reabertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário