Com 4,70 m, ela parece até maior, mas é a cabine dupla que engana. A Fiat Strada 2021 chegou atraindo muitos interessados no mercado nacional.
A picape leve da marca italiana, após uma semana desde o lançamento, já acumula mais de 5 mil pedidos, de acordo com a Fiat. Segunda geração da líder de mercado, entre os comerciais leves, a Nova Strada está tendo boa recepção.
Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, disse: “A demanda pela nova Fiat Strada está muito acima das nossas expectativas. Tivemos demanda de mais de 5 mil unidades em menos de uma semana de vendas, antes mesmo do lançamento da campanha publicitária”.
Filosa falou sobre o mix e previsão de vendas: “Também estamos animados com a composição do mix, pois 40% da demanda é para a versão Volcano, topo de linha, que representa o território ‘Play’ e aspiracional.”
Não é preciso dizer o motivo da alta demanda por esta versão, basta ler nosso ‘comparativo‘ sobre o assunto. Sem segredos, a Fiat revela que a projeção de vendas é superior a 30 mil unidades ainda em 2020.
Além disso, a marca aponta mudanças nas vendas da picape Strada. Herlander Zola, diretor da Fiat, aponta que a cabine dupla terá sua participação aumentada de 5% para 25% com as versões Freedom e Volcano, indicando um caminho mais para o lazer.
Com 22.849 unidades vendidas no primeiro semestre de 2020, a Fiat Strada está na ponta há anos, sempre focada no trabalho primordialmente, apesar da Adventure com cabine dupla e outras variantes de proposta mista.
Agora, mais próxima dos clientes que querem um carro atual e mais confortável para o dia a dia, a Nova Strada pode simplesmente ampliar a participação neste mercado, onde detém praticamente 40% do segmento de comerciais leves.
Além da Strada, a Fiat emplaca bem a Toro, vice-líder, assim como a Fiorino (sempre no Top 10) e a van Ducato, que também tem bons emplacamentos, buscando se aproximar da líder Master.
Nenhum comentário:
Postar um comentário