quinta-feira, 9 de julho de 2020

Companheira do Prefeito de Buerarema recebeu duas parcelas do Auxilio Emergencial, diz blog

Nos últimos dias, têm circulado em redes sociais, imagens de um comprovante de pagamento do auxilio emergencial que a companheira do Prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, estaria sendo beneficiada, já com duas parcelas do auxílio. As informações são do blog Vermelhinho.

Rayssa Almeida teria sido contemplada com duas parcelas do auxílio, mesmo tendo uma vida financeira estruturada, tirando o benefício de outros, que realmente necessitam do valor. 

Ainda de acordo com a reportagem, após a polêmica, o prefeito Vinicius emitiu uma nota de esclarecimento nesta tarde desta quarta-feira (08). Vinícius defendeu a companheira, disse se tratar de “Fake News” e argumentou que Rayssa é uma “cidadã exemplar”, e quando descobriu que teria sido beneficiada com esse auxílio procurou resolver a situação. O prefeito ainda disse em nota que, adotará providências com relação aos responsáveis pela divulgação da “fake news”.

Segundo o Ministério da Cidadania, em casos suspeitos de fraude no auxílio emergencial, o cidadão deve registrar denúncia no sistema Fala.Br (Plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Controladoria Geral da União – CGU), ou até mesmo registrar um Boletim de Ocorrência, o que, de acordo com a reportagem, ainda não foi feito. Vale lembrar que pedir auxílio emergencial sem ter direito é crime, e a pena para o crime varia de um a cinco anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário