sábado, 27 de junho de 2020

Empresário Flavio Oliveira segue instalando pias comunitárias para auxiliar no combate à pandemia em Itabuna

O empresário Flávio Oliveira, da Tafrio, segue engajado em um trabalho voluntário em uma uma ação social que tem auxiliado comunidades itabunenses no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

A Tafrio é uma empresa que atua no ramo de manutenção de ar condicionado e equipamentos de refrigeração em geral, de modo que, Flávio decidiu aproveitar tonéis inutilizados para criar a chamada pia comunitária, que permite à população lavar as mãos em meios às suas atividades cotidianas. Uma ideia simples, mas eficaz, e que foi vista com muito bons olhos pela comunidade favorecida com a criação de Flávio. Vale ressaltar que lavar as mãos constantemente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde é uma substancial forma de prevenir-se contra o coronavírus. 

Na primeira fase em que a ideia de Flávio foi colocada em prática, foram instaladas duas pias comunitárias na avenida Itajuípe, no bairro Santo Antônio. 

Nos últimos dias, na segunda etapa da ação social, foram instaladas mais pias comunitárias, como por exemplo, na Rua Antônio Muniz, no bairro Pontalzinho, onde, estrategicamente, foi instalada uma pia nas imediações do Hospital Calixto Midelj Filho, em frente a um restaurante onde pacientes, familiares e funcionários da unidade costumam almoçar. 
Outros pontos da cidade favorecidos pela ação social de Flávio foram os bairros João Soares, São Caetano, Alto Maron, Odilon, e Fátima, onde as pias foram instaladas em frente às escolas Cirandinha do Saber e Semente do Amanhã. 

Ao todo foram instaladas nesta fase da ação, 11 pias comunitárias, normalmente colocadas em lugares estratégicos, em frente a estabelecimentos comerciais, em que os próprios comerciantes também dedicam-se em outra parte desta ação: a arrecadação de alimentos para doações em comunidades carentes do município. O próprio Flávio coordena e participa pessoalmente da entrega dos alimentos arrecadados nas comunidades carentes. 
Ideias como essas, quando colocadas em prática, são amplamente produtivas no auxílio à população, especialmente em tempos tão difíceis como o que estamos atravessando. “Peço que outras pessoas também pensem também em alguma forma de ajudar no combate ao coronavírus”, salientou Flávio, ainda na primeira fase do projeto, há cerca de 40 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário