O Ministério da Saúde da Espanha registrou 185 novas mortes nas últimas 24 horas, o terceiro dia consecutivo com menos de 200 mortes por covid-19. O país está gradualmente emergindo de uma quarentena rigorosa, abrindo as portas com restrições nesta semana. Os espanhóis, que ficaram em casa por mais de seis semanas, agora podem praticar exercícios.
"Os números são favoráveis. Tudo indica que estamos em uma posição muito boa para o processo de transição que vamos realizar nos próximos dias", disse o diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde, Fernando Simón, em entrevista coletiva.
Em um sinal de como as medidas de quarentena geraram uma grande tensão financeira para o Estado, dados desta terça-feira mostraram que o custo dos benefícios pagos aos 5,2 milhões de pessoas, dependendo total ou parcialmente dos benefícios de desemprego em abril, mais que triplicou em relação ao ano anterior, chegando a 4,5 bilhões de euros. O valor representa os maiores gastos da história em auxílios-desemprego na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário