O ator baiano Frank Menezes acredita que a ex-secretária especial de Cultura do Governo Bolsonaro, Regina Duarte, com quem já contracenou na TV Globo, está muito doente. “Ela parece estar em um surto psíquico”, declarou o humorista em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (26).
Frank contou que Regina era uma pessoa “muito parceira, da gente”, e não esse ‘ser nazista que surgiu agora’. “Parece surto psíquico, ela está doente. Se o verme [Bolsonaro] chamá-la para deitar, ela vai. Não gosto nem de falar o nome dele. Fiquei entre um misto de abobalhado e triste [com a situação de Regina]. É um momento muito triste da nossa nação”, analisou o ator.
Ele criticou o fato de a antiga colega não se pronunciar sobre as mortes de grandes artistas, como Rubem Fonseca e Aldir Blanc, e ainda dizer que não queria “arrastar um cemitério de mortos” nas costas quando foi questionada sobre as mortes e torturas do período militar. Para Frank, é uma falta de respeito e uma agressão esse tipo de postura da atriz, que segue a conduta ideológica do presidente Jair Bolsonaro de querer “aniquilar” os membros da classe artística.
Muito revoltado com os rumos da cultura e da política em geral no país, o ator baiano disse que não há mais vocabulário para xingar o presidente. “É um homem movido a ódio. Envolvido em ofensas e conflitos o tempo inteiro. Isto é ruim pra qualquer pessoa, pra qualquer nação. Éramos o país da alegria, do futebol... nunca imaginei que pudéssemos eleger um pária desse. Acho que ele quer que a nossa classe morra para deixar de existir”, opinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário