O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou hoje (7) que vai criar um comitê com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público da Bahia para acompanhar as medidas tomadas no combate ao novo coronavírus. Segundo Rui, a ideia foi implementada primeiro no Ceará e, além de trazer mais transparência para as ações, vai ajudar no combate às notícias falsas. Essa semana, grupos divulgaram licitações falsas e acusaram diversos governantes de superfaturarem contratos.
“Vamos montar aqui na Bahia e instalar já amanhã o comitê da transparência. Quem faz as coisas com seriedade não pode ter medo de marginal, de bandidos. Não tenho medo. vamos fazendo parceiras com gente séria, que quer garantir transparência e que quer salvar vidas humanas. Vou fazer esse comitê para que as coisas tenham o máximo de transparência possível. Ter uma sociedade mais fortemente representada contra quem difunde calúnias. As medidas judiciais [contra as notícias falsas] vão seguir, mas a gente garante transparência para a sociedade”, indicou.
Ainda hoje, às 16h30, o governador, junto do prefeito de Salvador, ACM Neto, deve anunciar novas medidas de contenção social. A ideia é desacelerar o contágio de baianos e soteropolitanos com o novo coronavírus. A doença já fez mais de 160 vítimas no estado, segundo dados da Secretaria de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário