Na manhã deste sábado (16), dois bandidos de alta periculosidade tombaram em confronto com a Polícia Militar, em Ibicaraí, na região sul da Bahia.
A guarnição do 2º PEL/PETO havia recebido denúncia anônima de que dois indivíduos popularmente conhecidos como Marquinhos e Bozo, velhos conhecidos da polícia, estariam traficando entorpecentes nas imediações das ruas Paraguaçu e São Vicente de Paula.
Ao notar a presença policial, Marcos Henrique Alves da Silva, o Marquinhos reagiu disparando com arma de fogo contra a guarnição e empreendeu fuga para o interior de uma residência. A polícia cercou o imóvel, e houve troca de tiros. Marquinhos foi atingido, recebeu socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver de calibre .38, cinco munições, 24 pinos de cocaína e 17 buchinhas de maconha.
Nesse ínterim, outra guarnição partiu em busca do segundo suspeito, identificado como Lucas, o Bozo. Quando encontrado, recebeu os policiais a tiros e também se deu mal. Foi alvejado e não resistiu. Ele ainda havia tentado fugir pelos fundos da casa, mas por lá, já havia mais policiais no cerco. Com Bozo, a polícia apreendeu uma pistola de calibre .380, cinco munições e 25 pinos de cocaína. Uma operação efetiva e eficaz, que tira de circulação dois perigosos criminosos.