segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sarinha Alcântara e Vale do Sol entram para o 'mapa de coronavírus' em Itabuna

Na noite desta segunda-feira (20),  a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.  

Itabuna registrou mais nove casos, subindo de 56 para 65 infectados nas últimas 24h. O município registrou o seu primeiro óbito em função da doença neste sábado (18). Era um paciente de 37 anos, portador de diabetes, hipertensão e problemas renais.

De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 369 casos notificados, dentre os quais 228 foram descartados e 76 aguardam resultado. Há 65 casos confirmados da doença no município, sendo dois importados.

Outras 210 pessoas estão isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Doze pacientes foram curados, dentre eles o primeiro infectado, morador do bairro São Judas e a esposa de Augusto Castro, Andréa Simas.
De acordo com os dados do boletim acima, o bairro Pedro Jerônimo voltou a liderar o ranking de casos por bairro, tendo agora sete infectados, o que representa 10.44% do total de casos

O São Caetano tem seis casos e o bairro Califórnia, cinco. Nova Ferradas, Fátima e Santo Antônio vêm em seguida, com quatro casos, cada. Conceição, Jaçanã, João Soares e Pontalzinho têm três casos, cada.

Zildolândia, Parque Verde, Mangabinha e Jardim Vitória são os bairros que têm dois moradores contaminados. E os bairros com um infectado são: Nossa Senhora das Graças, São Judas, Góes Calmon, Jorge Amado, Novo São Caetano, Parque Boa Vista, Brasil Novo, Manoel Leão, Banco Raso, Nova Itabuna, São Roque e mais recentemente, Sarinha Alcântara e Vale do Sol. 

Na Bahia, confirmados pela Sesab, já são 1377 casos e 47 mortes. Em todo o país são 40.581 infectados, tendo ocorrido 2.575 óbitos em função da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário