A prefeita de Barro Preto, Ana Paula Silva Simões, decretou a obrigatoriedade da máscara: “todas as pessoas devem utilizar máscaras, sempre que saírem de casa, para evitar a transmissão comunitária do coronavírus”. A medida passa a valer na cidade a partir desta quinta-feira (30 de abril).
De acordo com o Decreto Municipal 472/2020, publicado nessa quarta-feira (29), o uso do equipamento de proteção será obrigatório para todos que circularem por áreas públicas como vias de acesso, feiras livres e estabelecimentos comerciais da cidade e também para os atendentes do comércio local. Ou seja, a partir do início da validade da norma, quem estiver sem a máscara não poderá acessar o interior dos estabelecimentos comerciais.
Ficará a cargo dos proprietários dos comércios o fornecimento do álcool em gel 70° para os seus clientes citado no decreto anterior, e de acordo com esse último: "controlar o acesso de pessoas de forma a preservar o distanciamento, evitar aglomeração e impedir a entrada de pessoas sem utilização de máscara." Os comerciantes que descumprirem as regras do decreto estarão sujeitos a multa de R$5.000,00 e a suspensão dos alvarás sanitário e de funcionamento, além da interdição do estabelecimento.
O uso do álcool e das máscaras passa a ser obrigatório também para “usuários de transportes público e privado, transporte individual, táxis, moto-táxi, dentre outros”.
Horário do comércio:
Por meio do decreto, a prefeita também determinou que todos os estabelecimentos comerciais autorizados, ainda que considerados essenciais, deverão ser fechados, obrigatoriamente, às 18h:00min, exceto posto de combustível que poderá funcionar ininterruptamente.
"São medidas que precisam ser adotadas e que precisam ser obrigatórias para que as pessoas se protejam, protejam seus familiares e também os cidadãos de Barro Preto. O decreto institui a obrigatoriedade do uso de máscaras por todas as pessoas que estiverem transitando pelo comércio e por qualquer local público e controla através do horário a permanência de pessoas na rua. Espero que todos cumpram", destacou a prefeita Ana Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário