Com o Campeonato Baiano paralisado por conta da pandemia da Covid-19 (coronavírus), a TV Globo decidiu suspender o pagamento de cotas do certame estadual. De acordo com informações do Bahia Notícias, os clubes já foram comunicados informalmente da medida.
Além do Baianão, a Globo detém so direitos de transmissão dos campeonatos Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, Cearense, Pernambucano, Sul-Mato-Grossense, Catarinense e Goiano, de acordo com apuração do Bahia Notícias.
Segundo a publicação, a tendência é que tudo seja formalizado ainda nesta semana. Os pagamentos das cotas são feitos mensalmente em parcelas durante a competição, mas como os jogos estão suspensos, a cúpula da emissora carioca não vê razão para fazer os repasses.
A ideia inicial é retornar com a verba quando a bola voltar rolar. Além da TV aberta, a Globo detém o direito de transmissão do Campeonato Baiano para a TV fechada pelo Pay-per-view (PPV). O contrato expira neste ano.
O valor pago aos clubes no Baianão é cerca de R$ 2,5 milhões. Principais equipes do estado, Bahia e Vitória ficam com quase R$ 800 mil cada um. O restante é dividido para oito agremiações do interior, parcelados em dez vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário