Em função das recomendações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS), Secretarias de Saúde e autoridades civis sobre eventuais possibilidades de quarentena, resguardo e isolamento a fim de evitar o alastramento da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, a Santa Casa de Itabuna comunica a seus trabalhadores que está disponibilizando atendimento psicológico on-line.
A medida se deu para tentar atenuar os impactos do vírus na sociedade tão necessário para a saúde mental da população, especialmente em um momento de pandemia, no qual há implicações emocionais de uma possível quarentena e de aspectos psicológicos do isolamento.
O agendamento das consultas está sendo realizado através das gerências e coordenações. “O funcionário que tiver interesse na consulta on-line, que poderá ocorrer por meios de tecnologia da informação e da comunicação devem procurar as suas coordenações para que possam passar os nomes para o agendamento”, pontuou a gerente de Gestão de Pessoas Eneila Cerqueira.
A Santa Casa de Itabuna aproveita a oportunidade para agradecer aos psicólogos voluntários por nos ajudar a cuidar da saúde mental do nosso trabalhador.
Regulamentação
A prestação de serviços psicológicos por meio de tecnologias da informação e da comunicação é regulamentada pela Resolução CFP nº 011/2018 CFP, que autoriza a oferta on-line de serviços como: consultas e atendimentos psicológicos, processos de seleção de pessoal, supervisão técnica e aplicação de testes psicológicos, desde que devidamente autorizados pelo SATEPSI e normativas vigentes do CFP. Desta forma, as(os) psicólogas(os) deverão se comprometer a seguir a Resolução CFP nº 11/18, principalmente em relação às vedações de público e recomendações em busca do menor prejuízo das pessoas envolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário