terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeitura de Barro Preto cria medidas para bloquear vias que dão acesso à cidade; Entrará em vigor a partir de sexta-feira

A prefeitura de Barro Preto decidiu fechar as vias de acesso ao município, com monitoramento e barreiras de veículos. A decisão foi comunicada em uma reunião com a prefeita Ana Paula e toda equipe da saúde nesta manhã de terça-feira (31). É mais um início de uma série de medidas de bloqueio que a administração de Barro Preto pretende tomar nos próximos dias, diante do quadro de pandemia do novo coronavírus COVID-19. 

O objetivo, segundo a prefeita Ana Paula, é reduzir significativamente a circulação de pessoas. O fato do município ser acolhedora e familiar, segundo ela, tem tráfego intenso de moradores e familiares de vários cidades e demais cidades vizinhas: “Vamos tomar as medidas mais enérgicas possíveis para fazer o achatamento da curva do coronavírus. A intenção é, de fato, fechar a cidade, com exceção de serviços de saúde, serviços básicos e abastecimento”, disse preocupada com a comunidade.

Ao todo, serão três pontos monitorados pelos órgãos de fiscalização do município (Vigilância epidemiológica, Vigilância Sanitária, Guardas municipais, seguranças particulares) e com a participação da Polícia Militar. “A recomendação e determinação é que as pessoas não saiam de casa, a não ser que sejam profissionais diretamente ligadas às atividades de saúde, ou descritas no nosso decreto, entre os estabelecimentos de exceção (saúde, abastecimento e postos de combustíveis)”, explica a equipe de monitoramento de vigilância epidemiológica de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário