Nesta segunda-feira (03), foram divulgadas as identidades dos dois jovens assassinados na noite do último domingo (02), (relembre aqui), no bairro Califórnia, em Itabuna. Uma das vítimas era menor de idade, apenas 16 anos, e seu prenome era Italo. O adolescente era morador do bairro Santa Inês. O outro indivíduo executado tinha prenome Lázaro, 22 anos. Ele era morador do bairro do Monte Cristo.
Ao que tudo indica, ambos eram integrantes da organização criminosa denominada Raio A. Informações prévias sugerem que os autores do crime sejam oriundos do Alto do Cuscuz e da rua Ladário, no bairro Califórnia, cuja região é dominada pela facção rival, a chamada DMP.
Com estes dois assassinatos, Itabuna chega a 21 mortes em 2020. Ressalta-se, entretanto, que, para a Secretaria de Segurança Pública, são 20 homicídios, já que uma dessas execuções ocorreu no Conjunto Penal de Itabuna, e nas ferramentas técnicas de mensurar crimes no estado, presídios são considerados de zona neutra, e não são contabilizados para os municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário