Uma adolescente de 17 anos postou no Instagram ontem (16) um vídeo em que mostra o momento em que é assediada por um motorista de Uber durante uma viagem que ela fazia na cidade de Porto Alegre (RS). Segundo a plataforma, a conta do condutor foi banida do aplicativo logo após ser notificada pela passageira.
O motorista, identificado apenas como André, diz que a garota não aparenta ter menos de 14 anos e, por isso, não seria "incapaz". Ao afirmar que namoraria a menina se ela não tivesse namorado, a vítima diz que ele teria idade para ser pai dela. No entanto, o motorista diz: "Não sou teu pai. Eu faria coisas que o teu pai não faria".
A Uber disse através de nota à Marie Claire que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher e que baniu a conta do motorista do aplicativo. Além disso, a empresa disse que os parceiros são constantemente monitorados e que investe na defesa da mulher.
"A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado", diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário