Foi deflagrada nesta segunda-feira (16) a Operação Pacto Pela Vida, ação conjunta entre as Polícia Civil e Militar de Itabuna. A operação, que vai durar até o final deste ano, visa combater a criminalidade na cidade e da região sul da Bahia. Mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão estão sendo expedidos. Quatro pessoas já foram presas com suspeita de autoria de homicídio.
Rafael Dantas Santana, de 23 anos, foi um desses presos e teve o mandado de prisão cumprido a casa dele, no bairro Califórnia, em Itabuna. Rafael é acusado de assassinar o comerciante Romoaldo dos Santos Sobral, em setembro deste ano. O crime aconteceu dentro da padaria da vítima, que fica no bairro São roque. O Delegado Miguel Cicerelli disse que o caso ainda está em investigação, mas que Rafael já foi acusado de tentativa de homicídio em 2018. (Lembre aqui)
Romoaldo dos Santos Sobral |
Além de Rafael, outros mandados de prisão foram expedidos para dois homens acusados de cometerem um homicídio qualificado em Itapitanga, em abril deste ano. Ambos de Itabuna, os indivíduos já são velhos conhecidos da polícia, já possuindo passagem na delegacia por roubo e tráfico de drogas.
A operação continua até dia 31 de dezembro deste ano. Mais detalhes sobre a ação aind anão podem ser divulgadas, para não atrapalharem as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário