Trabalhadores da limpeza pública de Ilhéus, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (16). Por causa disso, não houve coleta de lixo nas ruas e na praia da cidade.
De acordo com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio e Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas do sul e extremo sul da Bahia (Sindilimp), a paralisação é um protesto por melhorias de condições de trabalho da categoria, que é terceirizada. O Sindilimp informou que faltam itens como papel higiênico, copo descartável e protetor solar. Cerca de 80 funcionários aderiram à paralisação e estão na sede da empresa, que fica na rodovia Ilhéus-Uruçuca perto da Joanes.
Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Urbanos do Município de Ilhéus informou que o motivo da paralisação está em discussão entre o sindicato e a direção da empresa. A secretaria disse ainda que vai notificar a empresa responsável pelos contratos, para que ela preste esclarecimento sobre as demandas levantadas pela categoria. Não há previsão de quando os funcionários vão voltar ao trabalho. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário