Moisés Moura da Silva, acusado de matar a facadas o vendedor de lanches Josenel Santos de Queiroz, conhecido como “Nel”, no último dia 11 de outubro, foi preso na manhã dessa sexta-feira (25), na cidade de São Paulo. Moisés foi abordado por uma guarnição da Rota na Rua Delmira Agustini, Jardim Lourdes, na zona sul da capital paulista. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com Moisés. Ao ser questionado se já possuía passagens, ele teria confessado o crime praticado em Ipiaú.
Contra Moisés já havia sido expedido pela Comarca da Vara Crime de Ipiaú, um mandado de Prisão Temporária. Após ser contactado pela PM de São Paulo, o delegado Rodrigo Fernando confirmou o caso e enviou o mandado, sendo cumprido pelos policiais militares. O delegado informou que irá pedir que o mandado seja convertido em prisão preventiva e que o acusado seja recambiado para a Bahia.
Moisés se apresentou na delegacia de Ipiaú quatro dias após o assassinato (ver matéria). Acompanhado de uma advogada, ele foi ouvido e liberado, já que estava fora do flagrante e era réu primário. O mandado de Prisão Temporária foi expedido três dias depois, mas o mesmo já não foi mais encontrado na cidade. Ele responde pelo homicídio contra Josenel e tentativa contra Elilma Santos Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário