quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Itabuna abre oficialmente a 15ª Semana Nacional de Trânsito


Com o lema “No trânsito, o sentido é a vida”, foi aberta oficialmente em Itabuna a 15ª Semana Nacional do Trânsito. A solenidade realizada na Praça Adami, centro da cidade, contou com a presença do vice-prefeito Fernando Vita, representando o prefeito Fernando Gomes, secretários municipais - Tenente-Coronel PM Valci Serpa (Sesttran), Nilmecy Gonçalves (Educação), Jader Guedes (Emasa), Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Daniel Leão (FICC) -, além de representantes da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Samu. 

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de sensibilizar pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas para uma maior conscientização sobre a responsabilidade de todos para com a segurança e prevenção de acidentes. 
Para o vice-prefeito Fernando Vita, a Semana Nacional do Trânsito coloca Itabuna num contexto de responsabilidade para a valorização da vida. O titular da Sesttran, tenente-coronel PM Valci Serpa, aproveitou o momento para frisar que no trânsito de Itabuna o sentido é a vida, o amor pela vida. “Durante todo o ano a Sesttran realiza um trabalho educativo que envolve palestras, blitzen, além de outras ações importantes, e esta 15ª Edição da Semana Nacional do Trânsito vem coroar todo o trabalho com ações incisivas de conscientização”. 

Já a coordenadora do setor de Educação para o Trânsito da Sesttran e da Semana Nacional do Trânsito, Elessandra Bispo, considerou que “a 15ª Semana Nacional do Trânsito é um presente para nossa cidade porque marca, também, os 15 anos de Educação para o Trânsito através da Sesttran em Itabuna”. Na programação da abertura oficial, uma simulação de acidente com várias vítimas e narração de atendimento conjunto do Corpo de Bombeiros e Samu. Para finalizar, apresentação da Fanfarra Lobos Guerreiros do Colégio Caic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário