Nome sonhado por alguns partidos para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2020, José Luiz Datena negociou o fim de uma greve de motoristas de ônibus na cidade esta tarde, ao vivo, no "Brasil Urgente". Em diálogo com Valdevan Noventa, presidente do Sindimotoristas, Datena argumentou que a paralisação, iniciada no começo da tarde, traria muitos prejuízos aos passageiros no momento de retornar para casa. O apresentador também disse que não era justo parar os ônibus sem aviso prévio, como ocorreu.
Para surpresa geral, a conversa teve efeito. O sindicalista concordou em encerrar a paralisação e retomá-la a partir da 0h. "Pode anunciar. Pode mandar filmar nos terminais", disse Valdevan ao apresentador. "Vitória do povo brasileiro. O povo brasileiro é tão sofrido. São Paulo que estava parando e volta a funcionar", festejou Datena. "Eu fiz ver ao Valdevan que seria legal os ônibus voltarem a funcionar e ele concordou". Durante a "negociação", Datena argumentou com o sindicalista: "É uma sacanagem. O povo vai se ferrar". Após alguma conversa, o presidente do Sindimotoristas disse ao apresentador do "Brasil Urgente": "Atendendo a sua reivindicação, nós vamos liberar os ônibus a voltarem". Quando se deu conta que os motoristas voltariam mesmo ao trabalho, o apresentador disse ao sindicalista: "Se você for candidato na próxima eleição, voto em você."
Datena tentou conversar com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, mas não conseguiu. Em julho de 2018, três semanas após desistir de disputar uma vaga ao Senado, Datena anunciou a intenção de concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020 em entrevista a "Uol Vê TV". No início de maio deste ano, a Folha informou que o apresentador conversou com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, sobre a sucessão na prefeitura. Há três dias, o Estadão noticiou que Datena está se aproximando de Márcio França e do PSB, de olho na eleição no ano que vem. (Maurício Stycer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário