Os planos de dois bandidos foram por água abaixo na manhã desta segunda-feira (09), em Ilhéus. Armados, eles pararam a moto, na tentativa de assaltar um grupo de pessoas que estavam num ponto de ônibus no bairro Jardim Savóia. Só não imaginavam que entre as vítimas estaria um policial militar.
O PM reagiu e atirou. Os dois suspeitos foram baleados. Um deles morreu no local. O outro, identificado como Denilson de Jesus Pereira, tentou fugir mesmo ferido, mas caiu cerca de 500 metros depois. Foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Costa do Cacau, onde está internado.
O fato aconteceu por volta das 05h30min. O PM, lotado na Cipe/Caema, estava em companhia da esposa. Os acusados estavam numa moto de placa NJZ-2584. Segundo o policial, os bandidos já chegaram tocando terror, exigindo que as vítimas entregassem celulares e dinheiro.
O policial pediu reforço. Foram apreendidos um revólver calibre 32, a moto e um aparelho celular, que estavam em poder dos suspeitos.
A polícia reconheceu que o militar agiu em legítima defesa, tanto dele próprio como das demais pessoas que estavam no ponto de ônibus, mesmo assim, será instaurado inquérito para apurar o caso.
O assaltante sobrevivente teve prisão em flagrante decretada por roubo qualificado e será levado para o presídio assim que tiver alta.
Link relacionado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário