Em um ano “sobrenatural”, o centroavante Gilberto já disse que vive a melhor temporada da carreira. E os números do jogador jogo após jogo deixam isso bem claro. Artilheiro do Brasil na temporada ao lado de Gabriel, do Flamengo, com 22 gols, o atacante também vai deixando sua marca na história do Bahia. Gilberto já figura no rol dos maiores artilheiros do Tricolor em uma temporada.
Os 22 gols em 2019 deixam Gilberto em quinto lugar na lista de maiores artilheiros do clube em uma temporada no século XXI. Ele está atrás apenas de apenas de Nonato, que marcou 35 gols em 2002 e 34 gols em 2001, Kieza, que marcou 29 em 2015, e Sorato, com 23 bolas na rede em 2006.
Mas tudo isso pode mudar. Principalmente se levar em consideração que o Bahia ainda tem mais 24 jogos na temporada e que Gilberto tem média de 0,59 gol por partida.
Gilberto tem nova oportunidade de melhorar os números com o Bahia neste domingo, quando o Tricolor enfrenta o Goiás, na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário