Após passadas as celebrações pelo São João, quem tem muito a comemorar, ainda, são os vendedores de fogos de artifício. De acordo com a Associação dos Comerciantes de Fogos de Artifício de Salvador (ACONFARTE), as vendas dos produtos ficaram entre 5% e 10% maiores em relação ao mesmo período do ano passado, em uma feira que foi montada próxima a Avenida Dilson Jatahy Fonseca, em Stella Mares.
“As vendas ficaram praticamente iguais ao que foi em 2018. Acho que a melhora da economia influenciou, além de termos tido um feriadão de cinco dias, ajudando na vendagem”, explicou Felipe Santos, presidente da associação. De acordo com ele, a Copa América, que está sendo disputada aqui no Brasil, não teve impacto no desejo de compra parte dos clientes, diferentemente da Copa do Mundo de 2018. Entre os produtos mais vendidos estiveram chuvinha, traques de massa e vulcões.
Para o São Pedro, a expectativa é a de manter a mesma porcentagem do que foi alcançado no São João, mesmo com uma movimentação mais modesta em termos de público. Se até o dia 20 de junho cerca de quatro mil pessoas passaram pela feira, até o próximo dia 2 de julho (data da Independência da Bahia), quando encerram as atividades, são esperadas entre 300 e 400 pessoas para a compra de fogos, cujos preços podem chegar a até R$ 50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário