A secção criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgará no próximo dia 31 de julho se o júri popular que absolveu a médica oftalmologista Kátia Vargas será ou não anulado. As informações são do jornal Correio.
A apreciação dos embargos infringentes impostos pela defesa de Kátia aconteceria na próxima quarta-feira (17), mas acabou sendo adiada em virtude da realização de mais uma sessão do Tribunal Pleno - tradicionalmente realizado às quartas.
No final de 2017, a médica foi absolvida da acusação de ter provocado o acidente que matou os irmãos Emanuelle e Emanuel Gomes Dias em 2013. Posteriormente, em agosto do ano passado, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o resultado do julgamento foi reavaliado pela Segunda Turma da Câmara Criminal.
Na ocasião, o colegiado decidiu anular o julgamento por dois votos a um. A defesa de Vargas recorreu desta última decisão, e agora o mérito será avaliado por 20 desembargadores da área criminal. O desembargador Lourival Almeida Trindade foi escolhido relator do processo na secção criminal, enquanto Carlos Santos Araújo será o revisor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário