Mais de seis toneladas de maconha foram apreendias nas rodovias federais que cortam a Bahia no primeiro semestre do ano, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do estado (PRF-BA). A quantidade de apreensão da droga é dez vezes maior do que o que foi apreendido no mesmo período do ano passado e superior ao apreendido em todo o ano no estado.
Segundo a PRF, a maior apreensão registrada no primeiro semestre deste ano ocorreu na última sexta-feira (28), quando três toneladas da droga foram apreendias em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
A maconha estava escondida em sacas de farinha de mandioca, na carroceria de um caminhão, que foi flagrado em uma abordagem, na BR-116. A maconha teria saído do Paraná e seguia para Sergipe. Após a ação, o condutor foi detido.
Outra grande apreensão aconteceu no mês passado, na BR-101, perto da cidade de Alagoinhas, na mesma região do estado. Quase duas toneladas de tablete de maconha foram encontradas em um caminhão.
De acordo com a PRF, o motorista confirmou que era o dono da droga, contudo, não disse pra onde a maconha estava sendo levada. O caminhão também estava com a placa clonada. Conforme a PRF, a fiscalização mais intensa, com a ajuda de cães farejadores, fez aumentar o número da droga apreendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário