Um exercício ilegal da profissão de dentista está sendo investigado pela polícia civil em Itabuna. Na manhã desta terça-feira (30) foi realizada uma operação em uma clínica odontológica localizada no bairro São Caetano. O estudante de odontologia, Paulo Henrique Almeida de Melo Santos, conhecido como "Kiko cigano", estaria se passando por profissional e atendendo vários pacientes.
O Conselho Regional de Odontologia (CRO) denunciou o estudante em maio deste ano. Ele estaria atuando como dentista de forma irregular, realizando até mesmo cirurgias e aplicação de implantes. Vários dentistas, regulares, se revoltaram e repudiaram a situação. "Para se realizar cirurgias você precisa primeiro aprender a fazer (...), não tem como deixar ele continuar realizando sucessivas mutilações sem propriedade para isso (...). Alguém pode aparecer morto a qualquer instante", disse um dos dentistas em um aplicativo de conversa.
Após a denúncia do CRO, várias pessoas que foram vitimas de erros procuraram a polícia para prestar queixa e agora querem ressarcimento. Além disso, pacientes afirmaram terem sido ameaçados por Paulo Henrique quando retornaram à clínica insatisfeitos com o serviço prestado.
A polícia civil cumpriu mandados de busca e apreensão na clinica e na residência do estudante situada no bairro Zildolândia. Foram apreendidos computadores e recibos que podem comprovar os crimes cometidos por "kiko cigano". O advogado dele acompanhou toda a busca e não quis se manifestar sobre o caso para a imprensa.
A justiça decretou o afastamento cautelar do estudante das atividades de odontologia, atendendo a representação do delegado Humberto Matos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário