segunda-feira, 29 de julho de 2019

Garoto que teve perna amputada por causa de linha chilena em BH recebe alta


O estudante Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, que teve a perna amputada após ser ferido gravemente por linha chilena em Betim, na Grande BH, recebeu alta por volta das 10h deste domingo (28). Ele estava internado no Hospital Regional de Betim desde o dia 20, quando foi atingido na altura do joelho por uma linha chilena presa a um caminhão enquanto andava pela calçada perto de casa.

Essa linha, usada para empinar pipa, tem poder cortante quatro vezes maior do que o do cerol. O corte foi profundo, atingindo nervos, artérias e veias. Na quarta-feira (24), o adolescente precisou passar por uma cirurgia de amputação acima do joelho.
Gabriel com a família: garoto recebeu alta após mais de uma semana internado — Foto: Flavia Freitas/Prefeitura de Betim/Divulgação
Na saída do hospital, Gabriel foi recebido por amigos e parentes, que usavam camisetas com sua foto. Eles gritavam "guerreiro" e "Feijão (apelido dele), nós te amamos".

Muito emocionado, o garoto chorou durante discurso da mãe de um amigo.

Em entrevista, ele fez agradecimentos a Deus, aos enfermeiros e aos médicos do Hospital Regional de Betim, entre outros. Gabriel contou que, logo após o acidente, ficou desesperado. Só depois de conversar com os pais é que se acalmou.
Gabriel deixa hospital em Betim e recebe homenagem de parentes e amigos — Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
Nos planos do jovem, está voltar a jogar futebol quando estiver com a prótese. E também conhecer pessoalmente os jogadores Patric, do Atlético, e Fred, do Cruzeiro. "Eles me apoiaram bastante", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário