Após saber da ameaça do possível fechamento do hospital infantil Manoel Novaes, Augusto Castro ingressará com pedido ao Ministério Público de Itabuna para evitar o fechamento do atendimento no Hospital.
Segundo Augusto, é uma irresponsabilidade se falar em deixar o Novais encerrar seu contrato com o município de Itabuna, deixando assim de fazer atendimentos pelo SUS.
Enquanto deputado estadual, Augusto Castro, lutou para evitar fechamento de hospitais, buscando emendas parlamentares, a exemplo do Cemepi. Segundo Augusto, hoje o Manoel Novais, é responsável por cerca de 85% dos atendimentos.
“São mais de mais de três mil atendimentos por mês, sendo que a sua grande maioria são pelo SUS. Com o fechamento do hospital infantil CEMEPI, restou apenas o Novais para tratar de saúde das crianças, é um ato desumano com a cidade, a saúde de Itabuna está na UTI”, declarou Castro.
Augusto ressaltou que o hospital realiza atendimentos de baixa, média e alta complexidade, com plantão 24 horas, sendo o único com capacidade para cirurgias complexas na região sul, além de seu grande número de leitos, vários municípios da região cacaueira, utilizam também a unidade hospitalar.
“O momento é de se pensar uma solução para saúde das crianças no SUS, irei conversar com os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, para tentar junto à Sesab uma solução a fim de evitar mais esse prejuízo a cidade”, concluiu Augusto Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário