quarta-feira, 24 de julho de 2019

Ações cívicas, Inaugurações, Shows e uma grande cavalgada, marcaram as comemorações dos 57 anos de Itaju do Colônia


Comemorando os 57 anos de Emancipação Política de Itaju, a Prefeitura Municipal realizou uma série de eventos  que tiveram início no dia 19 de Julho e terminaram no dia 21. A programação começou com ações cívicas com a participação de toda a comunidade. 

Na sequencia, o Prefeito Djalma Orrico e autoridades como o Dep. Federal Paulo Magalhães, o Dep. Rosemberg Pinto e Vereadores do município, participaram da Missa Solene. Logo após, o prefeito inaugurou importantes obras, como o CAC Libêncio Silvstre Pereira, (casa de atendimento ao cidadão), órgão criado para atender toda a população na emissão de documentos, além de marcação de exames e atendimento nos principais  programas sociais. 
Além do CAC, foi reinaugurada a sede do CRAS com o nome de Iorlene Garcia Santos, uma homenagem a uma fusionária muito querida da população que faleceu a alguns anos. Foi inaugurada também a iluminação de led da Avenida Lomanto Júnior e entregue ruas calçadas no bairro Novo Itaju e Alto do Clube. Na noite de Sexta 19, a Secretaria de Assistência Social realizou o já tradicional, "Casamento comunitário.  No sábado,  dia 20, foi realizado uma grande Feira de Agricultura e Artesanato local com participação de produtores e artesãos do Município. O Presidente da Assembleia Legislativa o Dep. Nelson Leal, também se fez presente nos eventos do município, e acompanhado do prefeito Djalma, visitou as obras inauguradas e prestou sua homenagem a Itaju do Colônia. Uma Mega estrutura e um forte esquema de segurança recebeu publico visitante que se divertiram  ao som de atrações com Vanoly Cigano, Zé da Veia, Nadson Ferinha, além de artistas locais e regionais. 
No domingo (21), uma grande cavalgada foi realizada nas ruas da cidade, contando com a participação de comitivas locais e regionais. O prefeito Djalma esteve presente em todos os momentos do Evento e destacou a importância dos festejos: "Momentos como este, é de grande importância, tanto para celebrarmos a data que marca a luta dos pioneiros da emancipação política, quanto ao fomento a cultura e a economia local". A festa encerra a agenda cultural do Município que teve início em Junho com a festa do Padroeiro, o São João e o São Pedro de Palmira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário