Foto: Bruno Garcia
Quando a comunidade já estava a beira da desesperança quanto a demolição da estrutura que seria o Shopping Popular de Itabuna, veio então a surpresa da decisão e, mais do que isso, a concretização dela. A Prefeitura iniciou a demolição na tarde de hoje (25) após a decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulisses Maynard Salgado, na última terça-feira (18).
Desde 2016 a obra vem apresentando problemas em sua estrutura, registrando desabamentos parciais até 2018, quando o local foi então completamente interditado para que ninguém se aproximasse. O local estava completamente deteriorado e havia virado ponto de droga e esconderijo de usuários.
O shopping deveria atender a mais de 140 camelôs. De acordo com o município, foram gastos cerca de R$ 2.060.000,00 na obra. Desde 2017, a Prefeitura de Itabuna aguardava laudo que indicasse a possibilidade de conclusão do shopping ou a sua demolição.
Após laudo de um perito do Tribunal de Justiça da Bahia, o juiz da Vara da Fazenda Pública determinou demolição parcial em 2018. Na semana passada, autorizou a demolição completa.
Alteração no ponto de ônibus:
Ponto de ônibus que fica em frente a receita federal no centro da cidade será realocado para a avenida Amélia Amado, no fundo do antigo CESPE até a limpeza ser feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário