A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus divulga lista atualizada dos benefícios pendentes do programa Bolsa Família. Cerca de 5 mil benefícios estão com pendências no município e podem ser suspensos se não forem regularizados.
Para regularizar o benefício, o usuário deve comparecer à sede da SDS, das 7 às 13h, ou em uma das cinco unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no município. As equipes estão de prontidão para atender os cidadãos das de 8 às 12h.
Todas as famílias indicadas para Atualização Cadastral de 2019 devem passar por uma entrevista, conforme orientações e prazos estipulados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC). A organização do trabalho deve se basear na listagem das famílias por público-alvo.
OBRIGATÓRIO
É obrigatório informar quem são as pessoas da família, renda de cada uma delas, inclusive os cônjuges, os jovens maiores de 18 anos, idosos e pessoas com deficiência, desde que residam no mesmo domicilio e dividam despesa com os demais. Recomenda-se que idosos e pessoas com deficiência que recebam BPC sejam atendidos no processo de atualização cadastral com entrevista em domicilio, pois podem sofrer dificuldades de locomoção.
O esclarecimento de dúvidas poderá ser realizado pela Central de Atendimento do Ministério da Cidadania. O novo telefone de contato do Ministério é o 121, que funciona inclusive nos fins de semana. O serviço é gratuito e exclusivo para ligações de telefones fixos.
Horário de Atendimento de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, e nos finais de semana e feriados nacionais, de 10h às 16h, durante o Calendário de Pagamento do Bolsa Família. O atendimento eletrônico é disponível 24 horas todos os dias da semana.
CONFIRA OS ENDEREÇOS E TELEFONES DAS UNIDADES DO CRAS:
CRAS Olivença – Rua Lúcio Soub, 51, Olivença (73) 3269-1144
CRAS Sul – Rod. Pontal-Buerarema, Km 1, Nossa S. da Vitória (73) 3632-5714
CRAS Vilela – Avenida Governador Paulo Souto, 625 (73) 3633-7150
CRAS Oeste – Rua Duque de Caxias, 154 (73) 3689-1677
CRAS Norte – Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 (73) 3634-1566
Para regularizar o benefício, o usuário deve comparecer à sede da SDS, das 7 às 13h, ou em uma das cinco unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no município. As equipes estão de prontidão para atender os cidadãos das de 8 às 12h.
Todas as famílias indicadas para Atualização Cadastral de 2019 devem passar por uma entrevista, conforme orientações e prazos estipulados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC). A organização do trabalho deve se basear na listagem das famílias por público-alvo.
OBRIGATÓRIO
É obrigatório informar quem são as pessoas da família, renda de cada uma delas, inclusive os cônjuges, os jovens maiores de 18 anos, idosos e pessoas com deficiência, desde que residam no mesmo domicilio e dividam despesa com os demais. Recomenda-se que idosos e pessoas com deficiência que recebam BPC sejam atendidos no processo de atualização cadastral com entrevista em domicilio, pois podem sofrer dificuldades de locomoção.
O esclarecimento de dúvidas poderá ser realizado pela Central de Atendimento do Ministério da Cidadania. O novo telefone de contato do Ministério é o 121, que funciona inclusive nos fins de semana. O serviço é gratuito e exclusivo para ligações de telefones fixos.
Horário de Atendimento de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, e nos finais de semana e feriados nacionais, de 10h às 16h, durante o Calendário de Pagamento do Bolsa Família. O atendimento eletrônico é disponível 24 horas todos os dias da semana.
CONFIRA OS ENDEREÇOS E TELEFONES DAS UNIDADES DO CRAS:
CRAS Olivença – Rua Lúcio Soub, 51, Olivença (73) 3269-1144
CRAS Sul – Rod. Pontal-Buerarema, Km 1, Nossa S. da Vitória (73) 3632-5714
CRAS Vilela – Avenida Governador Paulo Souto, 625 (73) 3633-7150
CRAS Oeste – Rua Duque de Caxias, 154 (73) 3689-1677
CRAS Norte – Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 (73) 3634-1566
Nenhum comentário:
Postar um comentário