O presidente Jair Bolsonaro já embarcou de volta para o Brasil, nesta quarta-feira (3), a partir do aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, após três dias de visita oficial a Israel, onde estava desde o último domingo (31).
Ao deixar o hotel, ele falou com jornalistas e afirmou que o foco agora é a reforma da Previdência. “Vamos jogar pesado na Previdência, porque é um marco. Se der certo tem tudo para fazer o Brasil decolar”, afirmou.
Foi também este o motivo dado pelo Planalto para justificar a antecipação da volta ao país, que inicialmente estava prevista para o período da tarde. "No dia seguinte, ele já tem agendada uma série de encontros com parlamentares, visando o nosso objetivo principal nesse momento, que é o andamento da nossa nova Presidência", explicou o porta-voz Rêgo Barros, na tarde desta terça-feira (2).
Bolsonaro também se disse cansado, e voltou a afirmar que o Congresso é soberano para fazer alterações no texto da reforma. “O deputado, na ponta da linha, sabe onde calo aperta. A boa Previdência é a que passa. Quem vai bater o pênalti é Câmara, e depois Senado. O Parlamento é soberano para fazer os polimentos. Gostaria que passasse como chegou. Mas não existe projeto que não tem mudança, é coisa rara de acontecer”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário