Em Itabuna, no sul do estado, moradores e comerciantes das avenidas que margeiam o Rio Cachoeira, têm reclamado incisivamente do forte odor exalado pela sujeira nas águas do rio. Populares que costumam praticar atividades físicas nessa área, como ocorre há décadas, também têm compartilhado em redes sociais a informação de que a situação está cada vez pior.
A estudante Yasmin Rodrigues, 16 anos, moradora de um prédio localizado na Av. Fernando Cordier, conversou com a equipe de reportagem do Verdinho, ratificou as informações e acrescentou: "Alguém precisa tomar uma providência. Durante a noite ainda é pior, o odor fica ainda mais intenso na região", enfatizou.
Moradores e comerciantes da região pedem soluções por parte da Prefeitura, da Emasa e dos órgãos responsáveis pela preservação do Rio Cachoeira. Passam prefeitos e vereadores, mudam-se os nomes na política, outros perduram em reeleições, e ninguém apresenta um projeto de recuperação do Rio Cachoeira, algo que seja efetivamente viável. Se sim, ao menos, não saiu do papel. E o tradicional e importante rio que corta a cidade segue perecendo, cada vez mais sujo e descuidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário