Um adolescente com vasta ficha criminal com diversificados delitos, morreu em confronto com a polícia na última terça-feira (12), em Ibirataia, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). E.O.J vinha aterrorizando moradores e comerciantes da cidade. Nos últimos 12 meses, o jovem foi apontado como autor de nove atos ilícitos. Na terça-feira em que morreu pouco antes, ele traficava drogas pelo município.
As outras apreensões ocorreram nos dias 23 de fevereiro de 2018 (furto e roubo), 8 de março de 2018 (roubo), 25 de julho de 2018 (tráfico de drogas), 21 de agosto de 2018 (tráfico de drogas), 6 de setembro de 2018 (porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas), 11 de setembro de 2018 (tráfico de drogas), 1º de janeiro de 2019 (tráfico de drogas) e 11 de março de 2019 (tentativa de homicídio).
O adolescente acabou morto durante uma operação policial na terça-feira, quando moradores acionaram a Polícia Militar para combater o tráfico. Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central se deslocou e montou o cerco, mas ao se ver acuado, o menor de idade disparou com arma de fogo contra os policiais que revidaram e o atingiram. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, munições e porções de maconha. O caso foi registrado na delegacia Territorial de Ibirataia. Os policiais estão procurando os demais suspeitos de integrar a quadrilha que vem aterrorizando no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário