Cerca de 36 h após o latrocínio contra o turista argentino Luís Daniel Barizone, 65 anos, as forças de segurança pública da Bahia elucidaram o crime e capturaram os dois autores. Lucas Amâncio de Souza, o 'Chuck', 22 anos, e Danilo dos Santos Lima, o 'Novato', 18, foram encontrados durante ações das polícias Militar e Civil e apresentados, na manhã desta quinta-feira (21).
Os criminosos, na noite de terça-feira (19), roubaram pertences (dois celulares e R$ 100) da vítima. Depois, com uma arma branca, Chuck acertou Luís que acabou falecendo devido os ferimentos. Com depoimentos de testemumhas, ações de inteligência e diligências, Lucas foi localizado por guarnições da 15a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã), na noite de quarta-feira (20), próximo da Lagoa do Abaeté, onde reside. "Importante ressaltar que o caso foi uma exceção. Patrulhamos diariamente a região e o fato aconteceu em um local sem iluminação pública, o que estimula a prática criminosa", destacou o comandante da 15a CIPM, major Marcelo Franco.
Já na manhã desta quinta-feira, Danilo terminou capturado por investigadores da 12a Delegacia Territorial (DT/Itapuã) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também no bairro de Itapuã. "Grande trabalho integrado envolvendo três delegacias e a PM. Esperamos que a dupla permaneça por bastante tempo presos", declarou o titular da 12a DT, delegado Nilton Tormes. A dupla informou em depoimento que vendeu os itens roubados da vítima e, um deles, vestia uma bermuda adquirida com o valor do comércio ilegal.
Chuck acumula, com este caso, seis passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Novato, por sua vez, assumiu ter cometido roubos na adolescência, mas pela primeira vez foi pego. A faca usada no crime foi encontrada e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário