Os corpos dos três jovens que morreram durante um confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (5) foram reconhecidos e entregues aos familiares. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), eles foram identificados como Iranildo Almeida Silva, 17 anos e Thales Almeida Silva, 18 anos, ambos são irmãos e de Brumado. Já o terceiro foi identificado como Lucas Jesus da Silva "Lukinhas", morador do bairro Benito Gama em Livramento de Nossa Senhora.
Entenda o caso
Os jovens foram mortos após entrarem em confronto com o Pelotão de Emprego Tático (PETO), da Polícia Militar, na noite de terça-feira (5). A ação aconteceu próximo a subestação da Coelba, localizada na BR-030, após os três serem suspeitos de vários assaltos na localidade. Segundo a polícia, os policiais foram surpreendidos por indivíduos armados e encapuzados, que saíram do matagal efetuando disparos contra a guarnição, atingindo a carroceria e quebrando o vidro da viatura.
Assim, os militares tiveram que revidar essa injusta agressão para preservar suas vidas e efetuaram disparos de reação. Cessados os disparos, realizaram buscas no matagal e localizaram três indivíduos ainda com vida. Ainda segundo a PM, com eles foram encontrados 03 armas de fogo (calibre 38), 08 munições deflagradas e 05 picotadas. Os policiais então prestaram o socorro e conduziram os homens ao hospital de Brumado, onde posteriormente se constatou o óbito pelo médico plantonista.
As armas e munições apreendidas foram apresentadas na sede da Delegacia de Brumado para registro e medidas cabíveis. Conforme a PM, uma vítima que foi assaltada na mesma noite no local citado compareceu à delegacia para registrar a ocorrência de roubo praticado pelos indivíduos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário