quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Planserv cria 'Central de Fatos' para acabar com fake news que circulam pelo WhatsApp

Com o objetivo de esclarecer os seus mais de 500 mil beneficiários sobre as constantes notícias falsas ou equivocadas que estão circulando sobre o Planserv nas mídias digitais e redes sociais, o Governo do Estado acaba de criar uma Central de Fatos online. Por meio de mensagens de WhatsApp, inclusive em formato de vídeo, o Governo pretende apresentar a verdade por trás das ‘fake news’ relacionadas à Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. 

A Central de Fatos do Planserv vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exclusivamente através de mensagens de whatsapp, que podem ser enviadas pelo número (71) 98340-9080. Para marcação de exames e consultas, os beneficiários devem continuar utilizando o site do Planserv.

Muitos beneficiários do Planserv, sobretudo idosos, ficam intranquilos quando recebem mensagens inverídicas, que afirmam que o plano vai acabar ou será privatizado, por exemplo. Com a ‘Central de Fatos’ é possível compartilhar a verdade e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, à medida que elas conseguirem distinguir o que é fato é o que é mera ‘fake news’ sobre o Planserv.

Para solicitação de informações gerais e esclarecimento de dúvidas, a Central de Relacionamento continua funcionamento 24 horas pelo 0800 56 6066 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (chamadas de celular).

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