A delegação de Itacaré foi mais uma vez destaque no Campeonato Sul-Americano de Canoagem categoria Velocidade, realizado neste final de semana na cidade de Enseada, em Buenos Aires, conquistando treze medalhas na competição. A equipe de Itacaré foi formada pelos atletas Luíza Lima, Evily Santos, Diego Araújo, Tânia Santos e Jack Goodman, sob a orientação do treinador Luiz Quadros. No quadro de medalhas, o atleta Diego Araújo levou duas de ouro e uma de prata.
Jack Goodman também conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Evily Santos ficou com uma de ouro e outra de prata, Luiza Lima levou o bronze em sua categoria e Tânia Santos ficou com 5 medalhas de prata. Para os atletas, o evento foi mais uma oportunidade de participar de um evento onde estiveram presentes canoístas de diversos países, num momento de aprendizagem e confraternização, além de representar bem a cidade de Itacaré numa competição internacional.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os atletas pelo desempenho e por representar a cidade em Buenos Aires e disse que a expectativa é que nos próximos anos a delegação seja ainda maior, já que a cada dia vem sendo revelados novos talentos na canoagem. Ele também parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação de Canoagem de Itacaré e destacou o crescimento do nível dos atletas itacareenses.
Itacaré tem sido destaque nas mais diversas provas de canoagem em que participa. Em setembro desse ano a delegação da Associação de Canoagem de Itacaré mostrou mais uma vez o favoritismo conquistando o tetra-campeonato brasileiro por equipe, com o maior número de medalhas, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, realizado em Curitiba, Paraná. E o trabalho de treinamento não parou. No novo Centro de Canoagem de Itacaré os atletas treinam muito em busca de resultados cada vez melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário