terça-feira, 27 de novembro de 2018

Polícia localiza carro utilizado no ataque desta segunda na Beira Rio em Itabuna

Na manhã desta terça-feira (27), a polícia encontrou, abandonado na Praça do Caminho 2, no bairro Jardim Primavera, em Itabuna, o veículo utilizado por criminosos na tentativa de homicídio ocorrida nesta segunda-feira (26), na Av. Beira Rio, em Itabuna. O crime foi registrado por câmeras de segurança, conforme noticiado ontem, pelo Verdinho. (Lembre aqui).

O Fiat Palio de cor prata,  placa NTJ-3632, de Vitória da Conquista, passará por perícias na tarde desta terça, onde serão apuradas, dentre outras coisas, as impressões digitais deixadas pelos criminosos.
Havia suspeitas de que esse Palio também tenha sido utilizado em outros crimes ocorridos recentemente na cidade, como no assassinato do professor de dança Chico Dance. (Lembre aqui 2). Com a intensificação dos homicídios na última semana (foram seis assassinatos desde a terça-feira (20), fora os dois que tombaram em confronto com a polícia), a população vive amedrontada, e as especulações em redes sociais crescem de modo expressivo.

As suspeitas de que o criminoso conhecido como Rick Playboy seria o responsável pela execução de Chico Dance e estaria dirigindo o Fiat Palio, tanto neste crime, como no ataque desta segunda na Beira Rio, foram descartadas pela polícia.  Rick Playboy era considerado um dos braços direitos de Quinha Possidônio, líder da organização criminosa Raio A. Nas redes sociais, as informações são de que Rick Playboy teria traído seus comparsas e migrado para a facção rival, a DMP. Com informações privilegiadas acerca dos lugares frequentados por seus, agora inimigos, teria atraído Chico Dance até o local do crime, no bairro Conceição, assim como, teria participado da tentativa de homicídio contra Kauã Neves, na tarde de segunda-feira. Chico Dance era investigado pela polícia e era integrante do Raio A, assim como Kauã também têm ligações com o crime organizado.

Entretanto, o delegado de Polícia Civil, Andé Aragão, afirmou que Rick não é o responsável por essas execuções e que essas "contra-informações" foram geradas propositadamente em grupos de whats app, exatamente para tentar confundir o trabalho de investigação policial. Enquanto a polícia tenta a captura dos principais criminosos, a comunidade aguarda, aflita, por dias de paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário