segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Jovem nadadora de Itabuna destaca-se em competições e lidera ranking nacional na categoria


Um talento promissor e a esperança de que o esporte continue a revelar grandes nomes para o Brasil e para o mundo. A pequena itabunense Victoria Betariz é nadadora, tem apenas 10 anos, mas um vasto currículo no esporte.  
De acordo com seu recente retrospecto esportivo, Victoria é atleta das boas.  Nos últimos dias 16 e 18 de novembro,  foi a vencedora da categoria mirim 2, das duas provas realizadas na maratona aquática de Inema, na Base Naval de Aratu, em Salvador. 

Neste domingo (25), mais um expressivo triunfo  vitória que coloca Victoria em destaque como um potencial a ser investido. Ela foi vencedora de diversas provas do Campeonato Baiano de Verão, na piscina olímpica da capital baiana. Victoria ficou com a medalha de ouro nos 50m livre, nos 50m borboleta e nos 200m medley. 
Vale ressaltar que Victoria é campeã Norte/Nordeste duas vezes em sua categoria, campeã baiana de maratonas aquáticas e lidera o ranking brasileiro nos 200m livres. Mesmo tão jovem, já quebrou recordes históricos, um deles, que durava 21 anos, os dos 400m livres. Até aqui são 23 troféus e 90 medalhas. 

Embora ela represente o Colégio Ciso nos principais eventos, a escola Pio XII ofereceu uma bolsa de estudos para Victória, como um modo de incentivar o esporte e os estudos. Uma motivação a mais pra quem já demonstra muita vontade de vencer. Também alunos do Ciso, José Carlos (1 medalha de ouro e 3 de bronze), Maria Eduarda (1 de prata e 1 de bronze) e Aisha Luiza (3 de bronze), todos na foto abaixo, também alcançaram destaque na competição m Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário