quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Um dos líderes do tráfico na Bahia, "Belém" é morto em troca de tiros com a polícia


Suspeito de enviar drogas do interior para bairros de Salvador, Aílton Pereira Bonfim, o ‘Belém’, de 46 anos, morreu em confronto com policiais militares na tarde de segunda-feira (22/10), em Marreca, distrito da cidade de Xique-Xique, 587 quilômetros da capital. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma denúncia anônima levou agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido até a região onde Belém se escondia. Quando foi dada a voz de prisão ele reagiu atirando, foi atingido e não resistiu. Foram apreendidos com o suspeito, um revólver calibre 38, munições e meio quilo de maconha. 

A suspeita da polícia é de que do ano de 2009 até 2018 o traficante enviou para Salvador pouco mais de 2 toneladas de maconha. A droga era entregue nos bairros Nordeste de Amaralina e Valéria. Ainda segundo as informações, em 2009 Belém foi preso com 113 kg de maconha e em 2014 com outra carga de 230 kg do mesmo entorpecente. Ailton tinha mandado de prisão expedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário