Mais de 25 mil policiais militares e civis serão mobilizados no domingo (7) em uma operação especial para as eleições 2018 na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes vão patrulhar o entorno dos mais de 9,5 mil locais de votação em todo o estado.
As ações voltadas para o pleito foram iniciadas na segunda (1º), com as atividades de monitoramento no Centro Integrado de Comando e Controle. A PM será responsável pela escolta das urnas até os locais de votação e pela guarda das seções eleitorais para prevenir a violação dos equipamentos, além de atuar para prevenir crimes eleitorais. Caso haja flagrante, os autores serão encaminhados para a Polícia Federal ou Delegacias Territoriais.
O efetivo dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin) será reforçado, com trabalho em regime especial. A Coordenação de Operações Especiais (COE) também vai ficar de prontidão, e reforços da Polícia Civil serão enviados para todas as unidades do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário