Na corrida pelo Senado, ocorreu o que tradicional e historicamente se sobrepõe, e os candidatos pertencentes à chapa majoritária do Governador reeleito Rui Costa (PT), também saíram vencedores no pleito. Jaques Wágner (PT) foi mais votado na Bahia entre os postulantes ao Senado: foram 4.255.331 votos. Ângelo Coronel (PSD) também foi eleito, obtendo 3.927.598 votos.
Desclassificado, Irmão Lázaro ocupou a terceira posição, com 1.930.581 votos. Entretanto, em Itabuna, uma das cinco maiores cidades do estado, o deputado federal e cantor gospel alcançou a maioria dos votos válidos. Ele ficou com 43.917 votos em terras grapiúnas, enquanto Wágner teve 39.191 e Coronel 37.137.
Além de Itabuna, Lázaro também foi o candidato ao senado mais votado em Eunápolis, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itapetinga. A ordem estadual de Wágner em primeiro, Coronel em segundo e Lázaro em terceiro, entretanto, se repetiu em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Ilhéus, Barreiras, Paulo Afonso, Jequié, Alagoinhas e na maioria absoluta dos municípios baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário