É grave o estado do detento que foi espancado por mais de 30 companheiros de cela, por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (15), no presídio de Eunápolis.
José Roberto Dias dos Santos, 38 anos, que cumpria pena por suspeita de assassinatos, foi socorrido por uma equipe do Samu e está internado no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Mais conhecido como Bafafá, José Roberto foi surpreendido durante o banho de sol dos detentos do seguro, uma ala do conjunto penal destinada àqueles que são ameaçados de morte.
Segundo a polícia, José Roberto já assassinou uma pessoa na cidade de Canavieiras. Em Teixeira de Freitas, ele também é acusado de matar dois detentos na delegacia e outro no presídio do município. Na unidade prisional de Eunápolis, conforme a polícia, Bafafá também já havia matado um companheiro de cela e causado lesão grave em outro. Os crimes ocorreram no ano de 2014, em um espaço de oito meses.
A polícia acredita que o crime desta segunda-feira tenha sido uma vingança. Um inquérito vai ser aberto para apurar o caso. Ao mesmo tempo, a direção do presídio também vai instaurar procedimento administrativo para tentar identificar os agressores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário