quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Denúncia: S-10 do Secretário de Trânsito, Coronel Santana, está repleta de multas e atrasos


Nesta quinta-feira (11), o Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia (Sindatran), Valério Bonfim, apresentou denúncia contra o atual secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, Coronel Gilberto Santana. Segundo os documentos apresentados, o veículo pertencente ao Secretário, uma caminhonete Chevrolet S-10,  está com diversas multas que, juntas, poderiam suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Santana. 

Contudo, Valério argumenta que o Coronel pode alegar que não dirige o veículo. e acrescenta: "O que eu acho mais grave é que o gestor de trânsito, a maior autoridade de trânsito do município deve de IPVA desde 2014. Com que moral um cidadão desse vai armar uma blitz e colocar meus colegas pra trabalhar em uma blitz, apreender veículo de cidadão que está com o documento vencido?", questionou o sindicalista em entrevista à apresentadora Jacqueline Mendes, da Rádio Difusora de Itabuna. A gestão de Santana tem sido alvo de constantes polêmicas. Funcionários insatisfeitos e reclamações sobre seu autoritarismo excessivo acontecem com frequência, a ponto da Câmara de Vereadores se movimentar para fiscalizar suas atividades na secretaria. 
Coronel Santana foi candidato à prefeito de Itabuna em 2016, e talvez por essa impopularidade, foi apenas o oitavo dentre nove concorrentes, obtendo apenas 707 votos. No pleito atual, Coronel Santana prometeu apoio ao filho do prefeito Fernando Gomes, Sérgio Gomes, que foi candidato a deputado estadual e não se elegeu. Em Almadina, no sul do estado, reduto do Coronel, Sérgio teve apenas 11 votos, o que ratifica que Santana está "queimado" não somente em Itabuna, mas em toda região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário