Nesta segunda-feira (15), agentes de endemias de Itabuna, com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação na rua José Bonifácio, no bairro Santo Antônio. Com autorização da justiça, os agentes entraram em um amplo terreno, com galpões e imóves fechados, e encontraram muita sujeira e possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana.
Um chaveiro foi chamado para auxiliar no acesso aos imóveis. No local, completamente abandonado, funcionava uma marcenaria, e em terrenos anexos, existem outras três casas, todas abandonadas. Foram encontrados restos de madeira, ferro e uma cisterna com água. Produtos inseticidas foram colocados pelos agentes, com o propósito de matar as larvas do mosquito.
A projeção da equipe de vigilância epidemiológica é de que cerca de 30 mil imóveis em Itabuna estejam em condições similares, favorecendo a proliferação do Aedes Aegypti. Confira a reportagem da TV Bahia sobre a operação desta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário