sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Segundo debate na TV reúne seis candidatos ao governo da Bahia nas eleições de 2018


Seis dos sete candidatos ao governo da Bahia nas eleições de 2018 participaram do segundo debate na televisão, promovido pela TV Educadora, na noite desta quinta-feira (20). O encontro durou pouco mais de 2h30.

Os candidatos ficaram posicionados no estúdio da emissora na seguinte ordem (da esquerda para a direita): João Santana (MDB), José Ronaldo (DEM), João Henrique (PRTB), Célia Sacramento (Rede), Rui Costa (PT) e Marcos Mendes (PSOL). Somente o candidato Orlando Andrade (PCO) não participou do debate -- o movtivo não foi informado pela emissora.

O debate foi dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderam a perguntas elaboradas por jornalistas, e sorteadas ao vivo durante o debate, sobre temas como saúde, agricultura familiar, desigualdade racial, mobilidade, desemprego e cultura.

No segundo e no quarto blocos, os candidatos responderam a perguntas gravadas anteriormente em vídeos, que foram exibidos durante o debate, feitas por cidadãos, artistas e representantes de entidades, entre eles a cantora Daniela Mercury, a jornalista Maíra Azevedo, o pugilista campeão olímpico Robson Conceição, o presidente do bloco afro Ilê Aiyê, Vovô do Ilê, o presidente da Fercomércio-BA, Carlos Andrade, a diretora da Fiocruz Marilda Gonçalves e a ouvidora-geral da Defensoria Pública da Bahia, Vilma Reis.

As questões do segundo e do quarto blocos envolveram temas como educação, segurança, esporte, comércio e logística, desemprego, sistema carcerário, saúde, política de convivência com o semiárido e expansão da atuação da Defensoria para o interior do estado.

No terceiro bloco, houve o chamado "confronto direto", em que os candidatos puderam fazer perguntas entre si. Já no quinto bloco os candidatos fizeram suas considerações finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário