Seis dos sete candidatos ao governo da Bahia nas eleições de 2018 participaram do segundo debate na televisão, promovido pela TV Educadora, na noite desta quinta-feira (20). O encontro durou pouco mais de 2h30.
Os candidatos ficaram posicionados no estúdio da emissora na seguinte ordem (da esquerda para a direita): João Santana (MDB), José Ronaldo (DEM), João Henrique (PRTB), Célia Sacramento (Rede), Rui Costa (PT) e Marcos Mendes (PSOL). Somente o candidato Orlando Andrade (PCO) não participou do debate -- o movtivo não foi informado pela emissora.
O debate foi dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderam a perguntas elaboradas por jornalistas, e sorteadas ao vivo durante o debate, sobre temas como saúde, agricultura familiar, desigualdade racial, mobilidade, desemprego e cultura.
No segundo e no quarto blocos, os candidatos responderam a perguntas gravadas anteriormente em vídeos, que foram exibidos durante o debate, feitas por cidadãos, artistas e representantes de entidades, entre eles a cantora Daniela Mercury, a jornalista Maíra Azevedo, o pugilista campeão olímpico Robson Conceição, o presidente do bloco afro Ilê Aiyê, Vovô do Ilê, o presidente da Fercomércio-BA, Carlos Andrade, a diretora da Fiocruz Marilda Gonçalves e a ouvidora-geral da Defensoria Pública da Bahia, Vilma Reis.
As questões do segundo e do quarto blocos envolveram temas como educação, segurança, esporte, comércio e logística, desemprego, sistema carcerário, saúde, política de convivência com o semiárido e expansão da atuação da Defensoria para o interior do estado.
No terceiro bloco, houve o chamado "confronto direto", em que os candidatos puderam fazer perguntas entre si. Já no quinto bloco os candidatos fizeram suas considerações finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário