quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Polícia Civil de Itabuna elucida caso da morte de Rafael Oliveira; suspeitos estão foragidos

A Polícia Civil de Itabuna, por meio do departamento de homicídios e da 6ª COORPIN, e sob comando do delegado André Aragão, elucidou, nesta quarta-feira (26), o caso de assassinato de Rafael Rodrigues de Oliveira, filho do ex-vereador em Itabuna, Raimundo Pólvora. 

Rafael foi assassinado à tiros no Alto da Lua, no bairro da Mangabinha, na última sexta-feira (21). As investigações iniciaram de imediato e na manhã desta quarta, uma denúncia anônima contribuiu com a ação policial. Foi informado à polícia que dois homens, identificados como Josué do Nascimento Lara dos Santos e Erick Pereira do Nascimento, suspeitos do assassinato de Rafael, teriam chegado à Rua Getúlio Vargas, número 327, no bairro Santa Inês, à bordo de um Ford EcoSport, de cor prata, com placa clonada (PWS-1488). 

Chegando ao local, um sítio, os policiais avistaram o veículo citado. No local estavam Genildo Aviles Mendes e sua esposa Marli Medeiros, tios dos denunciados. Eles alegaram que os sobrinhos deixaram o veículo na propriedade, sob alegação da gasolina estar acabando. A polícia revistou o carro, e encontrou um revólver Taurus, calibre 38, oxidado, cabo emborrachado, com duas munições intactas.  O calibre da arma apreendida é o mesmo dos projéteis extraídos do corpo de Rafael. Os policiais também constataram que a placa original do veículo é PJC-2584, com restrição de roubo, e lotado em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. 
Além da morte de Rafael na semana passada, Josué e Erick também são suspeitos de roubo a um caminhão na cidade de Itagimirim, no sul baiano, ocorrido nesta terça-feira (25). Os dois citados e mais um terceiro homem, utilizando o Eco Sport, interceptaram uma caminhonete Ford F1000, numa estrada vicinal daquela cidade, e anunciaram assalto. Eles teriam obrigado as vítimas, Alvani Souza Silva e seu filho a entrarem no EcoSport, e posteriormente libertado-os. O terceiro criminoso, Robson Santos Malta, popularmente conhecido como Binho, conduziu a caminhonete roubada pela BR-101, sentido Itabuna, mas foi preso pouco tempo depois. As investigações continuam para a captura de Josué e Erick, considerados foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário