terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ataque sangrento de criminosos deixa um morto e outro ferido em Itabuna

Dois homens foram baleados em um ataque a tiros no bairro São Roque, em Itabuna, por volta das 16:30 desta terça-feira (4). Conforme a Polícia Militar, bandidos invadiram o condomínio Pedro Fontes I, bloco 1, apartamento 101 e, atiraram em duas vítimas que estavam na residência; o Pastor evangélico Enock Ferreira dos Santos, mais conhecido como “Pastor”, que sobreviveu ao ataque, e George Costa Alves dos Santos, vulgo “Belisco”, 22 anos, que morreu na hora.

Segundo informações da polícia, “Belisco” ficou hospedado na casa do Pastor a três dias. Os dois estavam sozinhos em casa, quando foram surpreendidos por homens armados que invadiram a propriedade e alvejaram as vítimas. O Pastor ficou gravemente ferido. “Belisco” foi alvejado por doze tiros, não resistiu e morreu na hora.

Na cena do crime, grande quantidade de sangue foi encontrado nas proximidades; escadas, sala e também no corredor do prédio. A polícia encontrou 9 cápsulas de revólver cal. 38 espalhadas pelo chão. Especula-se que durante os disparos, o assassino recarregou o revólver para continuar atirando. De acordo com informações da esposa do Pastor, “Belisco” tinha inúmeras passagens pela polícia e vinha frequentando a igreja na esperança de se converter ao cristianismo. Segundo ela, ele “estava em busca de traçar outros caminhos”, querendo definitivamente sair do mundo do crime.

De acordo com dados policiais, “Belisco” já foi vítima de inúmeras tentativas de homicídio. A primeira aconteceu no dia 10 de janeiro de 2013. Durante a tentativa contra “Belisco”, uma pessoa de bem perdeu a vida por conta de uma bala perdida. Trata-se da dona de casa Maria Lúcia Pereira, de 53 anos. Ela estava no interior de sua casa quando foi baleada.
Maria Lúcia Pereira

Link relacionado
Familiares de mulher vítima de bala perdida pedem Paz e Justiça

A segunda tentativa contra "Belisco, aconteceu no dia 6 de Março de 2013, a terceira no dia 8 de Setembro de 2013, e a quarta aconteceu em 2015, dia 17 de setembro.

A motivação do crime permanece em aberto, porém, supõe-se que “Belisco” foi morto por facções rivais, já que o próprio pertence a facção BMP.

Após ser acionada, a Polícia Militar isolou o local do crime para o aguardo do DPT, que encaminhou o corpo para o IML de Itabuna. Segundo as informações da esposa do sobrevivente, o marido não tem nenhum envolvimento no mundo do crime. Ele foi socorrido pelo SAMU e foi encaminhado para o Hospital de Base, em estado grave. Este é o primeiro homicídio no mês de Setembro registrado em Itabuna. A polícia segue com as investigações.

Link relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário