Nove pessoas morreram em acidentes ocorridos durante o feriado prolongado de 7 de setembro, nas rodovias federais que cortam a Bahia. O número, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é cerca de 15% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando houve sete mortes. Os dados foram divulgados pela PRF nesta segunda-feira (10).
A ação foi feita da quinta-feira (6) até o domingo (9). Nesse intervalo, segundo a PRF, a operação Independência do Brasil 2018, contabilizou 635 manobras de ultrapassagens proibidas, que rendeu uma multa pela infração a cada sete minutos, e 2.192 veículos foram flagrados em velocidades superiores à máxima permitida.
Das mortes, uma ocorreu durante uma colisão frontal. Outros dois óbitos ocorreram por capotamento, três por atropelamento de pedestre, um por saída de pista, um por colisão transversal e um outro por colisão lateral. Conforme a PRF, durante a operação foram contabilizados 39 acidentes de trânsito, que deixaram 15 pessoas com ferimentos graves, uma redução de 12% em relação ao memso período de 2017. *Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário